Marcha da Liberdade

Diante dos últimos acontecimentos, entre os quais se destacam: a repressão policial aos participantes da Marcha da Maconha em São Paulo, a aprovação do Código Florestal na Câmara dos Deputados (que também se configura a uma afronta aos direitos humanos) e principalmente, a suspensão do Kit Escola Sem Homofobia pela Presidente Dilma Rousseff, que neste cenário, se impõe como uma enorme vitória dos setores mais conservadores da sociedade, nós, militantes LGBT do Coletivo 28 de Junho, marcharemos pela liberdade neste sábado, 28 de maio, às 14h na Av. Paulista, junto com os movimentos sociais, organizações e cidadãos que não se renderam e estão dispostos a construir um mundo pautado pela liberdade, o respeito e dignidade humana!

Todos contra a repressão, a opressão e o fascismo!

Marcharemos!

Coletivo LGBT 28 de Junho

Convite a movimentos sociais e organizações

Amigos e amigas,

Movimentos sociais e organizações,

Gostaríamos de fazer um convite. Sábado passado, na repressão da Marcha pela Liberdade de Expressão, vimos uma cena já comum entre as manifestações em São Paulo e em outros locais do Brasil. Sabemos que a violência policial se estende ao cotidiano, sobretudo, daqueles que vivem nas periferias brasileiras, sabemos também que a criminalização dos movimentos sociais e toda violência institucional diante da divergência de idéias é apenas um retrato, um recorte, dessa realidade vivida pelo povo pobre e marginalizados e que o terror e a violência entram na vida das pessoas como dinâmicas de controle social. Por estes motivos convidamos a todas e todos pra marchar pela liberdade de expressão e contra a violência e impunidade policial neste sábado, dia 28/05, às 14h no MASP (av. Paulista).

Vimos também um estopim de um processo de resistência que tem que ser inaugurado no Brasil. Uma resistência que já existe, localizada, em cada grupo que sofre com a violência, com a criminalização dos movimentos sociais e da pobreza. Chegou a hora de resistirmos juntos. Marchar pelo mundo novo que queremos, sem abusos, sem execuções, com liberdade, alegria e justiça, igualdade e com unidade.

Temos que canalizar nossas forças. Marchar pacificamente é se opor a esse sistema opressor e violento. Porque marchamos pela liberdade?

1) Porque lutamos pela liberdade de expressão, de organização, de manifestação. Pelas liberdades individuais e pelos direitos humanos, de forma tranversal. Porque quando se fala em liberdade não se pode falar em migalhas.

2) Porque somos contra a violência policial em manifestações. Contra execuções sumárias e torturas

3) Porque queremos a regulamentação do uso de armas não letais pelas forças policiais. E a punição dos culpados em episódios de flagrante violência.

4) Porque juntos todos temos uma voz. Pedimos para as organizações que se sentiram contempladas pelos pontos acima que entrem com seu manifesto, com suas bandeiras, com suas causas específicas. Que a manifestação amplifique o volume dos coro dos descontentes. Que cada um bote seu bloco na rua. Que celebremos nossa capacidade de união e de mostrar ao poder o que entendemos por democracia. Nosso teto é o céu e nosso chão é rua. Nele e nela, cabemos todas e todos.

5) Porque existem hoje cerce de 700 movimentos populares em levantes pelo mundo. Com a mesma demanda: liberdade.

6) Porque aqui entra a sua pauta específica. Nossa quinta pauta são todas as pautas. Mande seu manifesto dizendo por que razão você marcha pela liberdade. Some-se com gente, bandeiras, apoio.

Anúncios

Sobre 28dejunho

ainda em construção
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Marcha da Liberdade

  1. Drag Queen Tchaka militante e ativista dos movimentos sérios em nosso país foi a Marcha da Liberdade e provou que tem conteúdo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s